domingo, 3 de fevereiro de 2008

Perfil

| | Bla bla bla






Adriana Esteves Agostinho (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1969) é uma atriz brasileira, filha de Regina Agostinho e Paulo Felipe Agostinho. No cinema, esteve no elenco do filme As Meninas, baseado no romance de Lygia Fagundes Telles.

Começou sua carreira como modelo. Conseguiu seu trabalho na TV quando participou do quadro Estrela por um dia, do Domingão do Faustão.

Sua primeira telenovela foi Top Model, em 1989.

Na novela Renascer, recebeu muitas críticas e ficou afastada da televisão. À TV Globo, só retornou em 1997 na novela A Indomada.

Em 1998, interpretou a vilã Sandra, na novela Torre de Babel e foi considerada a melhor atriz daquele ano. Sua interpretação surpreendeu a todos e a partir de então, é considerada uma das melhores atrizes brasileiras.

A consagração final aconteceu em 2000, quando atuou em O Cravo e a Rosa. Adriana, simplesmente, fez com que todo o país se rendesse ao seu talento por interpretar a feminista Catarina Batista, uma das personagens mais marcantes da história da televisão.

Adriana foi casada como o também ator Marco Ricca, com quem tem um filho, Felipe, nascido em 2000. Atualmente está casada com o ator Vladimir Brichta, pai do seu segundo filho: Vicente, nascido em 2006.

0 comentários: